Você já deve ter ouvido por aí que a franquia Pânico “já deu o que tinha que dar”. Mas a verdade é que um clássico é um clássico, e sempre que um novo filme é anunciado, os fãs do gênero slasher ficam impacientes com a data de estreia. Com “Pânico VI” isso não foi diferente, mas será que depois de cinco filmes ainda existe espaço para novidades?
A história se passa meses após os acontecimentos do filme V, quando o quarteto sobrevivente formado por Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Mindy (Jasmin Savoy) e Chad (Mason Gooding) deixa Woodsboro para tentar reconstruir suas vidas em Nova York, até o início de novos assassinatos cometidos pelo Ghostface.
A produção, dirigida pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, faz referências aos antecessores, utiliza a tradicional metalinguagem para explicar as regras de uma franquia de terror, e também apresenta cenas clichês de personagens adentrando lugares nitidamente perigosos e abrindo algumas portas de forma desnecessária. Apesar desses lugares comuns, ganhamos possivelmente o filme mais sangrento, brutal e ousado da franquia.
Desde a cena inicial, o filme impressiona e nos explica o motivo da classificação indicativa 18+. Porém, mais do que simplesmente uma ode ao gore, “Pânico VI” consolida nossa afeição pelo novo núcleo de personagens e nos presenteia com um Ghostface impiedoso que não se apega somente às lâminas, chegando a utilizar uma espingarda em uma das cenas. De quebra, temos aqui um princípio de debate sobre psicopatia – o que deve render pano pra manga na sequência da franquia.
Entre pontos altos, baixos e muitos sustos, podemos dizer que estamos diante de uma sequência forte, sangrenta, com muitos acertos e até mesmo um certo frescor para quem chegou até aqui apenas pela nostalgia. Elementos mais que suficientes para deixar os fãs de Pânico ansiosos pelo próximo filme!
Siga a gente por aqui, todas as semanas trazemos dicas de filmes, docs e séries, além de spoilers fresquinhos pra você espalhar por aí!
::
Instagram: @sqlvs.podcast
Twitter: @podcast_sqlvs
Email: contato@sqlvs.com.br