“Dois Tempos” é a mais nova série teen da Disney. Estrelada por Mari Oliveira (de “Mate-me por favor”) e Sol Menezzes (de “Irmandade”), ela fala sobre duas mulheres que vivem com um século de diferença e desejam mudar de vida. O sonho se torna realidade quando as duas acabam trocando de corpo, com Cecília vindo de 1922 para 2022, e Paz fazendo o caminho contrário.
Apesar de recair em clichês de produções do tipo “troca de corpo”, a série tem seus acertos. O extremismo das situações é cômico sem ser exagerado, os personagens caricatos divertem na medida certa e, atenção especial: a atuação da dupla de protagonistas é impecável. No começo do episódio, fiquei me perguntando se uma personalidade tão marcada quanto a de Paz seria fácil de ser separada da atriz Sol Menezzes, primeira dona da personalidade. Mas, ao trocarem de corpo, nós esquecemos das atrizes e a consciência das personagens toma a frente.
A produção audiovisual é divertidíssima. Edição, efeitos visuais, trilha sonora: tudo aqui é muito bem planejado e, de certa forma, até inovador. Os temas adotados pelo enredo são essenciais para o momento em que vivemos: cancelamento, machismo, homofobia, tudo isso é tratado de forma sutil e sem subestimar a inteligência do/a espectador/a. E, considerando que ao sair da sala de exibição ouvi uma baboseira como “Que exagero! Em 1922 as mulheres não sofriam, quem dirá hoje!”, a série chega em um momento perfeito para colocar em posição de xeque o debate sobre a história do direito das mulheres ao longo dos anos.
Os oito episódios de “Dois Tempos” estarão disponíveis na Star+ a partir do dia 10 de maio. Vale o play!
Siga a gente por aqui, todas as semanas trazemos dicas de filmes, docs e séries, além de spoilers fresquinhos pra você espalhar por aí!
::
Instagram: @sqlvs.podcast
Twitter: @podcast_sqlvs
Email: contato@sqlvs.com.br